quarta-feira, 7 de março de 2007

FRACTAIS

Nem comentei isso antes porque tão rápido quanto começou, terminou, mas em fins do ano passado o Leal recebeu um convite para fazer quadrinhos para um jornal de Limeira, a cidade onde ele vive atualmente, e me convidou a participar da brincadeira.
Botei os miolos na frigideira e o que saiu foi o conceito para uma série que se chamaria FRACTAIS. Teríamos apenas uma página para contarmos nossas histórias, contudo, o pulo-do-gato é que seria uma página em formato tablóide, onde seria possível colocar uns 20 painéis fácil, fácil, o que equivaleria a umas quatro páginas de hq feitas em um formato mais convencional.
O recurso narrativo que tinha em mente não é bem novidade e já foi explorado com maestria tanto nos quadrinhos como na literatura e no cinema, mas nem por isso deixa de me agradar: as conexões entre as vidas de pessoas que, aparentemente, nada tem a ver umas com as outras.
Cheguei a esboçar o primeiro roteiro, mas antes da coisa tomar forma, fiquei sabendo que o negócio não ia rolar, então, como de praxe, engavetei.
Nâo é algo que esteja entre minhas prioridades ultimamente, mas seria uma experiência narrativa interessante.

2 comentários:

  1. Bota interessante nisso! Se tem uma coisa que me deixa de pau duro (além de mulher) é fazer alguma coisa pra jornal, nesse formato que vc descreveu.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o CreatorCon, eu nem sei se ele "perde" pro ComicSpace - passei hoje no CC e vi que ele parece ter mais recursos que o CS. Mas achei que só CS tava bom pra mim, prefiro não ter um milhão de endereços na net.

    ResponderExcluir