Não é exatamente novidade alguém enfiar o sistema operacional do Google nesse form factor: tá aí o DX.com que não me deixa mentir. Houve até o tal Airis Kira, que chegou a ser vendido em muitos supermercados por aqui.
No início do ano a Lenovo e a Intel também anunciaram um plano de fazer notebooks/tablets com dual boot Windows/Android, mas o Google e a Microsoft não gostaram muito da ideia e até onde sei, os planos foram cancelados.
Só que agora outro OEM de grande porte entra no jogo...
O fato apontado por todos os sites de tecnologia que noticiaram isso foi que uma máquina dessas concorreria com os Chromebooks, que a HP também fabrica, e que rodam o Chrome OS, outra criação do Google, então qual seria o objetivo?
Bom, se ficasse na mesma faixa de preço dos Chromebooks, haveria uma vantagem real. Apesar de ser concebido para dispositivos touch screen, o Android é menos alienígena do que o Chrome OS, mais maduro, tem mais capacidades offline, possui um zilhão de apps, ou seja, lembra mais o Windows e, mais importante, tem uma base de usuários sólida.
O vídeo já foi tirado do ar, mas o mockup exibido lá era bem bonito. Fiquei curioso para saber como seria a experiência de uso de uma máquina dessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário