segunda-feira, 25 de junho de 2007

MOBILO OFFICE (ODF)


Estava procurando na rede algum programa para Symbian que fosse capaz de abrir e editar arquivos .ODF, e não é que encontrei?

O MOBILE OFFICE da Odendahl faz isso. Instalei o demo no trocinho e ele abriu todos os arquivos (texto, planilha e apresentação) numa boa. E parece que ele é mais esperto que os editores para documentos MS Office que vem no E62.

O demo não edita os documentos, e no site não fica muito claro se o programa já faz isso ou não (mas eu enviei um email pra lá).

De qualquer forma, é uma opção interessante pra quem tem telefones com Symbian.

ATUALIZANDO: os caras já responderam o email e o programa por enquanto só LÊ arquivos OpenOffice, mas também disseram que até o início do ano que vem já devem implementar a edição de arquivos.

Outra coisa a observar é que depois eu abri mais uns arquivos e notei que ele não entende alguns elementos mais simples. Abri um arquivo de texto, e ele abriu perfeitamente, com fontes diferentes, itálicos, negritos e tudo mais. Mas todos os hyperlinks sumiram. As planilhas funcionaram ok, mas abri uma outra apresentação, que só tinha texto, e ela ficou meio zoada: a diferença entre os títulos e o texto no corpo do slide ficou muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário