sexta-feira, 30 de junho de 2006

LIBRARY THING

Ei, já falei pra vocês do Library Thing? Não? Mas, como assim?

Certo.

O Biblioteca-Coisa é um site onde você pode cadastrar sua biblioteca. Até aí, nenhuma novidade, existem ferramentas com propostas semelhantes, mas o pulo do gato - o mesmo utilizado pelo Multiply na época em que os dispositivos de social networking começaram a pipocar - é: você pode importar seus dados de sistemas semelhantes, ou até mesmo de planilhas em formato .csv (desde que elas tenham sido feitas sob determinados critérios).

Outro lance bacana é o porrilhão de referências cruzadas que o sistema permite. É simplesmente viciante ficar navegando pelas bibliotecas alheias, lendo comentários, vendo classificações e outras frescuras do tipo. Já encontrei bibliotecas com mais de 7 mil exemplares.

Mas, como tava bom demais pra ser verdade, há um porém: o sistema é pago. Nada que vá lhe obrigar a vender um rim, é verdade. A assinatura perpétua sai por 25 dólares (e se eu tivesse essa mixaria à disposição agora, pagaria), e, caso a sua conta seja gratuita como a minha, o limite para exemplares postados é de 200. Se você for assinante, pode postar quantos livros quiser/puder.

aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário