terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

MAIS ESQUISITICE.

Agora é assunto de gente grande. Um livro muito bacana (que comprei por módicos 4,50 r$ numa dessas misteriosas promoções de fim de ano) é O MUNDO VIRTUAL, OS SEIS REINOS E A RODA DA VIDA. O non-sense já começa pelo autor. Nascido na China, o cara já morou no Japão e agora reside nos EUA. O livro também foi publicado originalmente em forma de folhetim numa revista japonesa de inormática, daí seus capítulos diminutos e fragmentados. Além de tudo, o pessoal da editora brasileira, a EDIOURO, parece não ter prestado muita atenção no trabalho. Essa é a única explicação possível para aquela capinha proto-psicodélica e a resenha meia-boca na contra-capa.

Mas afinal, a história:

Frank Gobi, ex-detetive paranormal, agora professor de xamanismo corporativo, entre outras coisas, se vê envolvido numa trama esquisita quando seu filho, junto a centenas de pessoas, fica preso num MMPORG (se vira!) virtual. Para salvá-lo, o pai-herói vai ter que viajar até Neo Tóquio, uma cidade que após o grande maremoto (ou terremoto, sei lá) de 2026 simplesmente desaparece!

O autor, um tal Alexander Besher, de quem nunca ouvi falar, faz uma mistura cabulosa de filosofia oriental, exoterismo (com x mesmo) e tecnologia. Prepare-se para ver (ou ler) macacos holográficos rosados com almas transitórias, ofurôs espaciais, armas que disparam chi e\ou vajra, e coisas do tipo.

Talvez alguém tenha notado que gosto de coisas esquisitas.

O livro foi escrito em 94, mas o cara tava no Japão, então ele estava, tecnicamente, 5 ou 6 anos à frente do resto do mundo.

Vale a pena, se você conseguir encontrá-lo. Parece que tá fora de catálogo.

E não se fala mais em coisas para ler até segunda ordem.

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário