domingo, 18 de abril de 2010

PIERCE WHITE-CARTER

Não há um dia sequer no qual você não ouça/veja/leia/receba pelo menos um relato de uma desgraça.

Algumas são tragédias de grandes proporções, outras não.

Contudo, a menos que estejamos ligados de alguma maneira com a desdita, mais cedo ou mais tarde acabamos nos esquecendo dela.

Só que uma conversa com minha esposa, na tarde da última sexta-feira, me deixou com um aperto no coração que não quer ir embora de jeito nenhum.

Ela me falou sobre Pierce White-Carter, um moleque inglês de 8 anos, portador de um câncer raro, incurável e já em fase terminal. A família decidiu parar com a quimioterapia, que não estava surtindo efeito, e segundo os médicos o menino não tem muito tempo de vida.

Pierce sabe de sua condição, e fez uma lista de desejos que gostaria de realizar antes de morrer.

Um deles é poder segurar no colo o irmãozinho ou irmãzinha que ainda está na barriga de sua mãe, que conseguiu na justiça o direito de antecipar o parto em 3 semanas.

Se fosse ficção, teria um final bem piegas, com direito a reviravolta milagrosa.

Mas é real. E é triste. Muito triste.

2 comentários:

  1. Eloisa10:01 AM

    Lí esta notícia e até hoje fico com um nó na garganta ao lembrar. A propósito, vi hoje mesmo uma foto do garoto, segurando o irmão recém-nascido.
    Tenho pedido a Deus que um milagre aconteça, mesmo não se tratando de ficção.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala, Eloisa.

    Essa foto deve dar sensações no mínimo dicotômicas: felicidade por saber que o moleque conseguiu realizar o último desejo. Tristeza por saber que o desejo foi, justamente, o último desejo.

    ResponderExcluir