segunda-feira, 27 de agosto de 2007

LIVRO SOBRE ROTEIROS DE HQ - A CONVOCAÇÃO

Sem rodeios e vamos lá!

A IDÉIA

Publicar um livro em formato eletrônico (.pdf, provavelmente), de distribuição GRATUITA, seguindo a permissão CREATIVE COMMONS (http://www.creativecommons.org.br), que reúna trechos de roteiros de hq, com comentários dos respectivos autores. Algo nos moldes dos livros Writers on Comic Scriptwriting ou Panel One/Two.

Obviamente, não haverá qualquer tipo de pagamento pelo material.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer um que já tenha escrito um roteiro de hq, tenha sido ele desenhado ou não.

SOBRE O ENVIO DO MATERIAL

O material enviado pelos autores deve ser composto por:

- 1 página de roteiro. Não importa a extensão do texto, qual página é, etc e tal. Caso a história já tenha sido publicada, também devem vir os dados/links respectivos.

- Um texto de no máximo 1000 palavras (fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples) falando sobre o processo criativo e/ou sobre a composição da página em questão.

- Uma biografia de no máximo quinhentas palavras, onde podem (e devem) constar informações de contato do autor.

- Todo o material deve ser enviado em um único arquivo, extensão .doc, .odt, .rtf ou .txt. Aquele que me enviar um .docx terá convocadas sobre si as cinquenta mil legiões viróticas de Fotamecus.

- Ao enviar o material, o autor concorda que está cedendo os direitos para publicação nesse livro, sem qualquer ônus para o organizador, no caso, eu.

AS CONDIÇÕES:

- Não custa nada repetir: NÃO haverá qualquer tipo de remuneração. A publicação se dará na internet, de maneira GRATUITA, num e-book no formato PDF, no esquema CREATIVE COMMONS. Obviamente, o material pertence a seus respectivos autores.

- Como me autoproclamei "editor/organizador", me dou o direito de sugerir modificações e não publicar o material caso estas mesmas modificações não tenha sido executadas.

- Mais uma vez lanço mão de minha onipotência despótica e digo: "material enviado" não quer dizer "material publicado".

- Dependendo da quantidade e da qualidade do material, pode ser que role uma segunda edição.

- O prazo final para entrega do material é dia 30 de Setembro de 2007. Após esse período ainda haverá a fase de edição e adequação do material, que, presumo, vai durar mais uns dois meses.

- Inicialmente, publicarei em meu fórum desabitado no Ning (http://contagio.ning.com). No futuro, outros canais serão estudados.


Mais detalhes à medida em que os trabalhos forem sendo feitos.

Bom, é isso pessoal.

Vocês sabem onde me encontrar.

Falou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário