quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Um emoji na minha URL

Estou eu surfando na rede mundial de computadores, quando me deparo com com o link para uma página com um título curioso, Why I Ripped The Same CD 300 Times.

Não sou audiófilo, mas me interesso por essas nerdices hardcore. Decidi ler o artigo, muito interessante, por sinal.

Mas havia algo na minha visão periférica, algo que estava me incomodando. Só lá pelas tantas, percebi o que era.

A URL.

Ou melhor, o EMOJI na URL.



Minha reação também foi essa: 🤔

Sinceramente, eu não deveria me impressionar com isso, visto que um emoji é uma sequência de caracteres normais, interpretada pelo software para ser exibido como uma carinha. É o bom e velho princípio do HTML e de todas as outras linguagens de marcação existentes por aí.

Mas eu não sabia que as barras de endereços dos browsers já estavam renderizando emojis também.

Acho que fiquei muito tempo longe da internet 😂😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário