quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TWITTSHEET - PLANILHA PARA ESCRITA DE FICÇÃO, OU QUALQUER OUTRA COISA, NO TWITTER

Anos atrás, eu tentei escrever ficção no Twitter. Saiu isso aqui (o endereço desse perfil agora pertence à outra pessoa).

O maior problema de se escrever ficção ou qualquer outra coisa ali é, paradoxalmente, um dos grandes apelos do serviço: a limitação de caracteres.

Para resolver esse problema na época, eu criei uma planilha muito simples que contava os caracteres dos segmentos da história, me avisando se eu tinha estourado ou não minha cota de 140 letrinhas.

A planilha foi originalmente feita no OpenOffice/LibreOffice Calc. Fiz o upload no Google Drive e refiz as formatações condicionais. Ela pode ser vista/copiada/baixada neste link:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AvESVk0Tt_L1dDVjZU5ua1NZWjVYRkZEVlp6UWgtZUE&usp=sharing

(Note que você não pode editar a original, mas pode baixá-la em seu formato preferido, ou, se estiver logada/o no Google Drive, fazer uma cópia)

Também coloquei a mesma na galeria de modelos do Google Drive.

Não tenho intenção de voltar a usar isso, mas pode ser que alguém ache útil.

P.S.: Sim, eu sei que há um trocadalho no nome do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário