terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

QUE PORRA É ESSA?

A internet e suas idiossincrasias...

Tudo começou num post do blog da Gina Trapani, falando sobre o declínio do Flash entre os visitantes do Lifehacker, site que ela criou e do qual foi editora por muito tempo.

O assunto me interessa, já que passo a maior parte do tempo usando um computador rodando o Ubuntu 9.10 64bits, e todo o universo sabe que o funcionamento do Flash em sistemas Linux de 64 bits é, no mínimo, calamitoso.

Se a adoção do HTML5 é hyperhypada eu não sei, mas gostaria muito de ver isso sendo adotado maciçamente tipo, agora!

De qualquer maneira, o post da Gina tinha um link que me levou a um outro blog, do Lee Brimelow, que trabalha para a Adobe, que, por sua vez, é a criadora, mantenedora e dona do Flash.

Ok. O post de Brimelow fala sobre a não-adoção do Flash no iPad (aka #iPhonezão). Dei uma olhada rápida, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o detalhe destacado na imagem.


Sim, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: MAS QUE PORRA É ESSA? Ou, no bom e velho inglês: WTF?

Nem preciso dizer que minhas preocupações com padrões de internet e usabilidade foram totalmente relegadas ao esquecimento após meu imediato clique no link, que levou ao blog pessoal do Lee, que nesse momento só tem três posts, sendo um deles a explicação para tão singelo epíteto.

Uma dica: Brimelow é fã(/praticante?) de Brazilian Jiu-jitsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário