quarta-feira, 9 de junho de 2004

DESENHISTA, BICHO ARREDIO!

Assim que entrei no Orkut, minhas expectativas foram à Lua com esse negócio de “social networking”. O motivo é simples: dentre os milhares de fóruns existentes lá dentro, alguns (um inclusive criado por mim) se dedicam aos quadrinhos, de um jeito ou de outro. Achei que finalmente encontraria alguém disposto a transformar as palavrinhas e descriçoes - que demorei tanto a fazer – na forma de pictogramas bacaninhas. Fiz contatos, enviei roteiros, aguardei respostas e...nada. Das cinco pessoas que se mostraram “interessadas” apenas uma manteve algo próximo a uma conversa, mas desapareceu no limbo da internet. Outros se prontificavam, mas na hora do vamo vê, nada. E outros aceitavam os convites (que invariavelmente partiam de mim) e depois nem se davam ao trabalho de responder.

Claro, se isso acontece uma vez, tudo bem. Você nunca sabe o que está acontecendo do outro lado da sua placa de rede. Pode ser que a pessoa esteja passando por dificuldades e tenha dado uma sumida. Perfeitamente normal e compreensível. Mas quando isso acontece 5 ou mais vezes, com pessoas diferentes, a desconfiança surge. Cheguei a pensar mesmo na hipótese da minha inépcia como protótipo de roteirista. Um texto ruim pode afugentar alguém em instantes. Mas partindo do princípio que a maioria desses desaparecimentos se deu antes mesmo do envio dos textos, surge uma segunda hipótese: a da empolgaçao. Você coloca um anúncio procurando desenhistas para trabalho conjunto (deixando bem claro que não vai rolar dinheiro), neguinho responde todo eufórico que topa, que vai tentar, etc e tal, mas quando percebe que vai ser uma coisa séria, que vai consumir boa parte do seu tempo (presumo), some.

Enfim, ainda não desisti da minha busca. Mas fiquei meio decepcionado com as atitudes de alguns artistas da net.

Não quer fazer mais, avisa, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário