Se isso for MENTIRA, é muito engraçado.
Se for VERDADE, terei pesadelos pelo resto da semana.
E, como desgraça pouca é bobagem, no site do produto ainda há a pérola:
"Finding the right Valentine's Day gift may be difficult, so this year, why not surprise..."
E depois, falam dos japoneses e dos russos...
sábado, 20 de junho de 2009
sábado, 6 de junho de 2009
ESPÍRITO LIVRE
Saiu essa semana a terceira edição da Revista Espírito Livre, que - caso você ainda não tenha se dado conta - fala sobre software livre, em suas diversas vertentes. E o bacana é que a revista não se prende a um software ou sistema operacional específico.
Como é característico ao mundo do Software Livre, vez ou outra tropeçamos em textos mais exaltados (me surpreendo de ainda não ter lido algo como "Ruindows" ou "Micro$oft"), mas isso faz parte do jogo e, afinal, o mote é justamente a Liberdade.
Um ponto alto, nas três edições, são as entrevistas. A da número 2, com Robert Shingledecker, pricipal mantenedor do Tiny Core, é especialmente interessante e foi a que mais me chamou a atenção, até agora. A da edição mais recente é com Jimmy Wales, fundador da Wikipedia. E eu nem sabia que a Wikia tinha um relação real com a Wikipedia!
Também destaco a diversidade e das colunas: há gente de peso como Cézar Taurion, e também há ilustres anônimos, mas todos com algo a dizer (mesmo que se exaltem, às vezes...).
Estou gostando bastante da série do Jomar Silva sobre padrões abertos e o ODF. Nessa última edição, também achei bacana o artigo "Quem tem medo do Google mau?" da Cindy Dalfovo, onde ela coloca alguns pingos nos "is" no que diz respeito à utilização de serviços baseados em cloud computing.
Enfim, a Espírito Livre é uma publicação que vale à pena acompanhar.
Nem preciso dizer que o download é gratuíto, né?