terça-feira, 29 de abril de 2014

HP SLATEBOOK 14: COM ANDROID!

E já que estávamos falando em netbooks com sistemas operacionais alternativos, ontem vi que a HP "deixou vazar" em seu site um vídeo promocional do HP SlateBook 14, um notebook parrudo, que roda Android.

Não é exatamente novidade alguém enfiar o sistema operacional do Google nesse form factor: tá aí o DX.com que não me deixa mentir. Houve até o tal Airis Kira, que chegou a ser vendido em muitos supermercados por aqui.

No início do ano a Lenovo e a Intel também anunciaram um plano de fazer notebooks/tablets com dual boot Windows/Android, mas o Google e a Microsoft não gostaram muito da ideia e até onde sei, os planos foram cancelados.

Só que agora outro OEM de grande porte entra no jogo...

O fato apontado por todos os sites de tecnologia que noticiaram isso foi que uma máquina dessas concorreria com os Chromebooks, que a HP também fabrica, e que rodam o Chrome OS, outra criação do Google, então qual seria o objetivo? 

Bom, se ficasse na mesma faixa de preço dos Chromebooks, haveria uma vantagem real. Apesar de ser concebido para dispositivos touch screen, o Android é menos alienígena do que o Chrome OS, mais maduro, tem mais capacidades offline, possui um zilhão de apps, ou seja, lembra mais o Windows e, mais importante, tem uma base de usuários sólida.

O vídeo já foi tirado do ar, mas o mockup exibido lá era bem bonito. Fiquei curioso para saber como seria a experiência de uso de uma máquina dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário