quarta-feira, 20 de março de 2013

CONSTANTINE #1

Faz tempo que deixei de acompanhar de perto o que as "majors" andam publicando.

Mesmo assim, não sei se rio ou se choro...

Lançaram hoje a primeira edição de Constantine, já integrado ao "universo regular" da DC.

Embora ele tenha sido criado dentro desse mesmo universo, como coadjuvante na revista de outro personagem (que acabou tendo a mesma trajetória), com o passar do tempo John Constantine ganhou popularidade suficiente para ganhar um título próprio, HELLBLAZER, e os autores que se sucederam na revista conseguiram manter uma distância saudável do core da DC.

Mas decisões editoriais que estão aos poucos implodindo a Vertigo fizeram com que o título anterior fosse cancelado, e o Mago do Proletariado fosse reintegrado ao universo DC, ou seja, espere encontros com o Super-Homem, Mxyzptlk e o Homem-Borracha.

É possível ler as três primeiras páginas aqui. De repente, o título pode até ser legal, mas só de ver esse hadouken pentagramático na capa, eu me desanimei.


11 comentários:

  1. Eu tô lendo a Liga da Justiça Dark-Gótica e o Constantine é o personagem mais deslocado, não lembra em nada o período Alan Moore, quando ainda tava integrado na mitologia de heróis.
    Se sair o filme do Del Toro, se prepare pra um ator tipo Ryan Reynolds cair de paraquedas nesse papel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais estranho que possa parecer, eu até gostei do Constantine/Reavees.

      Não é o Constantine ao qual estamos acostumados, mas como houve uma transposição de mídias, naquela ocasião eu aceitei e grokei as liberdades que os produtores tomaram.

      Um Constantine cinematográfico maneiro seria o Mickey Rourke rejuvenescido (ANGEL HEART), acho.

      Excluir
  2. E a situação do Swamp Thing nos novos 52? Eu devo estar na edição 7, 8, e o dito cujo mal apareceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o único título que me animou na época foi o Animal Man. Mas só li o 1 e parei. Talvez seja hora de correr atrás das outras edições.

      Excluir
    2. Animal Man é o único que estou seguindo com gosto. Tem uma edição que é como se fosse um filme do Darren Aronofsky, com o Buddy investindo na carreira de ator, achei legal. O roteirista é o cara que fez sozinho o Sweet Tooth, uma hq pós-apocalíptica indie, é bacana!

      Excluir
    3. Pois é. É o mesmo Jeff Lemire que está escrevendo o Constantine. Eu como eu disse aí em cima, eu gostei da primeira edição da AM.

      Mas fiquei cabreiro com esse Constantine, (onde, verdade seja dita, deve haver bem mais interferência editorial).

      Excluir
    4. Poderia ser pior: já imaginou isso aí sendo escrito pelo Geoff Johns? Jeph Loeb?? Scott Lobdell???

      Excluir
  3. Eu sou fã do Keanu, acho que foi bem fazendo o Constantine, e esse reboot dos quadrinhos é na linha do filme, com o personagem indo morar nos EUA, etc.
    Um detalhe tenso em tudo isso é a tiragem das últimas edições de Hellblazer, não chegava a 10 mil exemplares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que os nerds trintões/quarentões que moram com as mães e sustentaram essa indústria nas últimas duas décadas estão ficando velhos demais para os quadrinhos. E a molecada tá se amarrando em outras coisas, infelizmente.

      Excluir
  4. Olha a capa original http://www.bleedingcool.com/2013/03/21/when-dc-stopped-constantine-smoking-on-the-cover-of-issue-one/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afe! Daqui a pouco ele vai estar dando conselhos pros seus sidekicks usarem preservativos...

      Excluir