terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TIM MCMORRIS E OS EDITORES DE TEXTO DO IPAD

Eu não uso um iPad, mas sou viciado em editores de texto, então tempos atrás, acabei esbarrando na MARAVILHOSA lista compilada pelo Brett Terpstra, mas acho que lá ainda falta uma categoria: aplicativos que não tenham seus comerciais embalados pelas músicas do Tim McMorris

:P

Em tempo: eu gosto dessa música. E dessa aqui também.

7 comentários:

  1. Mark Pauline do Survival Research Labs construindo um dos tentáculos do Dr Octopus http://youtu.be/5dcg9MpNYuc

    ResponderExcluir
  2. Chique!

    Esqueça a trilha sonora de filme pornô e se ligue nesse braço/tentáculo que a Festo (uma empresa alemã de automação) anda fazendo:

    http://youtu.be/SKJybDb1dz0

    Aliás, são eles que fazem aquele pinguim e a gaivota. E mais um monte de bichos esquisitos. E, aliás, eles também fazem vários componentes utilizados por robôs industriais. Aliás², eu estou trabalhando com essas paradas (os componentes, não os bichos) agora.

    ResponderExcluir
  3. E tem esse aqui também, que não tem nada a ver com o assunto, mas o cara conseguiu pegar um ângulo muito bom. Aliás, vai lá pro Robotistas.

    http://youtu.be/5jWy8oM7UwU

    ResponderExcluir
  4. O tentáculo do Pauline, comparado com esse da Festo, ficou parecendo uma versão junkie. Muito legal o princípio ali dos três cabos entre as articulações, acho genial quando ignoram estruturas morfológicas (dois braços, duas pernas) e criam esses comandos ímpares, tipo os tripóides do HG Wells.
    Em tempo, comecei a estudar Arduino pelas aplicações em áudio, mas os exemplos de robótica dele são impressionantes se vistos pelo lado low price!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Cê já está com algum Arduíno por aí? Faz tempo que alimento esperança de colocar as mãos em um, mas por enquanto não tenho nenhuma aplicação em mente, e se for pra negócio ficar parado lá em casa pegando poeira, nem vou me dar o trabalho.

      Excluir
  5. Tô juntando os componentes pra fazer esses dois;
    - uma bateria eletrônica (tá difícil achar esses piezos)
    http://youtu.be/8jzu2MatJrk

    - um sintetizador baseado na Peste Negra:
    http://www.1010.co.uk/org/blackdeath.html

    A parte chata do arduino são os componentes, você acha projetos geniais na web, mas aí na hora de comprar as peças é um quebra-cabeças, e pra piorar inventei de importar algumas delas na DealExtreme (os preços são incríveis), e o prazo de entrega é de 1-2 meses =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maneiro, esse blackdeath!

      Mas esse lance de comprar peças é foda mesmo. Em parte foi isso que cortou meu barato em relação a fazer uma Rep-Rap.

      Até cheguei a considerar uma Metamáquina http://metamaquina.com.br/impressora-3d/

      Mas ainda tá meio salgado para os meus padrões. Fora o fato de não ter onde colocar uma bagaça dessas lá em casa.

      Excluir