domingo, 20 de janeiro de 2013

GYRO BOWL

Fiquei tão impressionado com um utensílio comprado pela patroa recentemente que pensei até em gravar um vídeo e postá-lo no Youtube. E seria meu primeiro upload pra lá, só procê ter uma ideia.

O nosso exemplar não tem ABSOLUTAMENTE nenhuma marcação ou logotipo (o que me faz pensar que pode se tratar de uma falsificação), mas meu google-fu tava afiado ontem, e eu acabei encontrando a parada na primeira tentativa.

Se chama Gyro Bowl e, bem, veja você mesmo:



O que me chamou a atenção foi, obviamente, o mecanismo giroscópico que faz a comida ficar sempre pra cima, independente do jeito que a criança pegar o prato/brinquedo.

Não que outros produtos manufaturados, por mais simples que sejam, também não tenham sua dose de ciência e engenharia aplicadas. Mas no caso do Gyro Bowl isso é tão evidente (e legal) que fica difícil deixar passar batido.

Portanto, pais de bebês que nem eu, se encontrarem por aí, COMPREM!

8 comentários:

  1. Acho que eu gostei mais da novidade do que as minhas filhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genial, é tipo aquela esfera Power Ball! Onde ela comprou??

      Excluir
    2. Velho, não lembramos o nome do lugar agora, mas foi no Shopping Cidade, numa loja de utilidades domésticas que fica em frente à X-Games.

      Excluir
  2. Comprei, achei no Shopping Total. É sensacional, mas acabou virando brinquedo nas mãos do meu filho, fica deslumbrado colocando um Hot Wheels dentro e virando de ponta cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se um HOMEM ADULTO (eu) ficou deslumbrado com a bagaça, imagino um MENINO com a cabeça fervilhando de ideias. Legal que vocês gostaram.

      Excluir
  3. Já viu o Power Ball? Aquilo é incrível, também é baseado em um giroscópio. É vendido como forma alternativa de exercício, mas sinceramente não acredito que aquilo possa trazer algum benefício à musculatura, é insano demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sim! Outra ideia simples aplicada de uma maneira bacana.

      Um camarada que pratica "esportes radicais" (a.k.a. ficar trepado em pedregulhos gigantes sem o auxílio de equipamentos) tem uma dessas, e tem as manhas em ficar girando a munheca com aquele negócio.

      Excluir