segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ESCAPING THE ORDINARY

Tomei conhecimento destas coletâneas através do Facebook do dredg. Coletâneas musicias de bandas indies americanas distribuídas gratuítamente através da Rede Mundial de Computadores.

Costumo preferir um roquenrrou com mais sustância do que o que se costuma associar ao rótulo indie. Além disso, coletâneas, independente da organização ("curadoria" é frescura demais para o meu gosto), costumam ser heterogêneas demais para decepcionar mais do que agradar (evidentemente, isso vai depender do seu gosto por aventura).

Entretanto, apesar de conhecer apenas duas entre todas as bandas - o dredg e o Fair do Midland, tenho grande consideração por ambas, então isso já foi estímulo suficiente.

VOLUME 1

Além do Fair do Midland (que eu já conhecia e curtia), a banda que me chamou atenção logo de cara foi a The House Harkonnen, com sua canção A Blade to the World. Os mais atentos vão perceber que o nome da banda é uma referência direta a uma das grandes sagas de ficção científica do século XX. E mais não digo.

Também gostei do som do Exeter.

VOLUME 2

O Fair to Midland aparece novamente. E o dredg também dá as caras. Assim, de cabeça, das bandas desconhecidas, gostei bastante do som do Arctic Sleep e do Dead Letter Circus.

EM TEMPO: The Spectacle também é foda.

De qualquer maneira, preciso ouvir esses discos com mais atenção, então vá ao site dos caras, baixe as coletâneas, ouça e tire suas próprias conclusões.

Embora a idéia de coletâneas como repositório de coisa nova não faça muito sentido em tempos de internet, acho um conceito legal, romântico até.

Aguardarei pacientemente pelo volume 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário