terça-feira, 18 de agosto de 2009

TRÁFICO DE ORGÃOS

Fausto Salvadori publica uma versão estendida da reportagem dele para a Galileu desse mês (Agosto/2009).

O post do Fausto acabou me levando a outro blog, de Paulo Airton Pavesi, pai de Paulo Veronesi Pavesi, um menino de 10 anos que se acidentou e que, segundo o pai, teve a morte induzida para que pudessem retirar seus órgãos. E no próprio blog do Paulo achei o que talvez seja o motivo do Fausto ter republicado seu texto, dessa vez completo, na internet.

A história do Paulo é triste e dá outro viés a um assunto muito em voga atualmente.

UPDATE (20/08/09): Nos comentários deste post, o Fausto explica os motivos de ter republicado a reportagem em seu blog.

2 comentários:

  1. Só esclarecendo que a versão ampliada da reportagem teve como objetivo apenas detalhar um pouco mais alguns dos temas tratados na matéria, mas em nenhum momento eu refuto a versão da matéria que saiu na revista e muito menos endosso as teorias conspiratórias do Sr. Pavesi, embora respeite a tragédia pela qual ele passou.

    Se você perder tempo lendo outras passagens do blog do Sr. Pavesi, vai ver que ele mistura fatos aparentemente reais e bem documentados com várias lendas urbanas e paranóias direitistas. Ele chega a dizer que a ditadura militar devia ter matado e torturado muito mais pessoas. É desse tipo de gente que estamos falando.

    ResponderExcluir
  2. Saquei, Fausto.

    Realmente, não cheguei a esbarrar nesse tipo de declaração no blog do Paulo, mas acho que, mesmo que o discurso dele seja distorcido, em certos pontos, ainda dá o que pensar.

    Em contrapartida, achei legal você ter se dado ao trabalho de explicar seus motivos para republicar a reportagem, e acredito neles (não que isso vá fazer diferença na vida de ninguém :)).

    ResponderExcluir