sexta-feira, 17 de julho de 2009

"CÉLEBROS!!!"

Acho que o mais próximo que cheguei de escrever uma história com zumbis foi BIZANGO.
Se você se deu ao trabalho de clicar no link e perder mais de cinco
segundos por lá, deve ter percebido que a história não terminou. E,
pelo menos por enquanto, não vai terminar mesmo.



BIZANGO nasceu de uma brincadeira numa (já finada, presumo) lista de
discussão da qual participei bastante tempo. Na lista, repleta de
escritores - de verdade ou apenas aspirantes, como esse que vos...
bem... - alguém sugeriu que se escrevesse uma história coletiva, tendo
como protagonistas vilões icônicos da ficção pop. Cada participante
podia escolher dois "tipos" de vilões. Eu acabei escolhendo
Inteligências Artificiais e Zumbis.



Foi criada uma outra lista (ou fórum, não me lembro) para discutirmos o assunto e darmos sequência na história. Como muitos empreendimentos coletivos próprios da internet, a concepção acabou sendo mais instigante do que a execução do projeto em si.

Na época, eu fiquei realmente empolgado, e acabei escrevendo algumas palavras, que acabaram ficando engavetadas, e, tempo e adaptações depois, publiquei no TXT.

De qualquer maneira, acabei perdendo o momento e BIZANGO deixou de ser uma das minhas prioridades.

Mas, o fato é que eu SEMPRE ADOREI histórias envolvendo zumbis mesmo que vez ou outra fugissem um pouco do cânone, como em EXTERMÍNIO ou BLACK GAS.

Tenho lido poucos quadrinhos recentemente, mas uma coisa que da qual gostei - mesmo com a arte tosquíssima e o roteiro às vezes capenga - foi ZMD - ZOMBIES OF MASS DESTRUCTION.



O mote é simples (e qual história de zumbis que não tem um mote simples?): as forças-armadas americanas se cansaram de perder soldados na guerra e desenvolveram um método para criarem zumbis que se dissolvem após um determinado período de tempo ou ao ter contato com a luz solar. Tipo um SOLDADO UNIVERSAL MAIS trash, saca?

Eles soltam os zumbis em cima das áreas a serem atacadas, esperam os zumbis detonarem tudo, se derreterem e vão lá só limpar a bagunça. Tudo muito bom, tudo muito bem, até que um zumbi levado da breca resolve NÃO se dissolver. Os milicos ficam com o c# na mão, chamam um ex-combatente fodão para capturá-lo e por aí vai. Ok. Agora há pouco descobri que vai virar filme. Assim como um livro do qual tomei conhecimento hoje mesmo, o WORLD WAR Z.






Certo, certo. Isso tudo é só para dizer que, hoje, sem querer, acabei cruzando dois links obtidos em fontes diferentes e que, a princípio, não tinham nada a ver. Os links viraram uma idéia. A idéia tá ribombando forte na cabeça. Zumbis, claro. HQ. Cinco a dez páginas. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário