quarta-feira, 25 de julho de 2007

ANGUS, O DESQUADRINHO

Ultimamente, por razões que vão da falta de grana ao simples gosto pessoal, quase não tenho consumido um dos meus produtos prediletos: quadrinhos. Mas sempre passo em bancas e livrarias para ver o que está rolando, e dia desses, ao entrar numa "revistaria" (nunca vou me acostumar com esse nome) aqui em Taubatexas vi nas prateleiras as duas edições de ANGUS, da ON-LINE Editora.

Me lembro que há um certo tempo, antes dos livros, algumas hqs do Angus foram lançadas dentro de uma outra revista chamada SPIRIT OF AMAZON (alguém lembra dessa?), que inclusive não chegou ao seu final por aqui - além de ter figurado uma pequena polêmica nérdica, quando alguém decidiu afirmar no merchandising americano que a revista só vendeu menos que Spawn quando saiu no Brasil.

As hqs do Angus eram em p&b, com, poucas páginas e desenho só a lápis, se não me falha a memória (e não estou nem um pouco a fim de vasculhar a imensidão do meu império para comprovar essas informações). Mas, acima de tudo, me lembro de que eu gostava das histórias e sempre fiquei curioso para saber onde aquilo iria dar. Embora esse sentimento não tivesse sido o suficiente para me fazer comprar os livros, os quadrinhos deixaram uma boa lembrança.

E foi com essa lembrança que eu levei minhas mãos aos dois exemplares que encontrei nas estantes.

Bem, nem preciso dizer que fiquei, digamos assim, DECEPCIONADO, né?

Sim, porque mesmo que essa revista tenha sido lançada há meses atrás e anunciada nos principais sites de hq, não me lembrava de ter lido algo a respeito (ou meu cérebro não fez muita questão de registrar). ANGUS, que, vejam só, saiu sob o selo Brazilian Comics (fica tudo mais irônico agora, não?), não é um quadrinho, mas uma revista com textos ilustrados. E nem sei se são textos inéditos ou apenas excertos dos livros já publicados.

Digam o que quiserem do cara, mas a gana do Orlando Paes, criador do ANGUS e da SPIRIT, tem que ser reconhecida, e por que não?, servir de exemplo. Só que essa foi uma pisadona na bola, e de agora em diante sempre vou ficar desconfiado quando cruzar com um "quadrinho" do Angus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário