sexta-feira, 29 de junho de 2007

OROBORO, UMA MICRO-NOVELA

Em CAFÉ, que por enquanto vai continuar na geladeira (mais sobre isso depois), há um personagem que resolve escrever um “romance” via SMS, enviando os capítulos para os amigos. Esse “romance” teria um papel importante na história, e a minha intenção era realmente escrevê-lo e distribuí-lo via SMS. Cheguei a instalar vários desses programas para envio massivo de SMS só para descobrir que quase todas as operadoras bloqueiam esse tipo de serviço (o que, no final das contas, até faz sentido. Imagine isso nas mãos dos spammers). A frustração fez com que eu deixasse a idéia de lado.

Pouco tempo atrás abri uma conta no Twitter, um mini-blog misturado com social-network que apesar da simplicidade, pode ter uma série de desdobramentos interessantes. Então a lâmpada se acendeu: por que não usar o Twitter para escrever uma novelinha ao estilo da que seria feita por Paulo, o personagem de CAFÉ?

Então é isso. Pretendo que OROBORO, que não é a micro-história de CAFÉ, seja um experimento narrativo. O desafio é construir uma história que faça algum sentido e seja pelo menos interessante utilizando períodos de no máximo 140 caracteres.

Nem preciso dizer que a peridiocidade vai ser pra lá de indefinida, né?

Então, caso você queira acompanhar a empreitada, há duas maneiras: caso você tenha uma conta no Twitter, adicione o perfil da história. Ou então você pode vir aqui de vez em quando e bisbilhotar essa caixinha vermelha aí do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário