domingo, 10 de setembro de 2006

FREEMIND

Prometo que não toco mais no assunto software.
(essa semana)
Confesso que a primeira vez em que ouvi falar em mapas mentais achei uma frescura do cacete. E logo eu, que sou programador (alguém aí disse diagrama de blocos?). Talvez mesmo pelo fato de que esse lance de ordenar graficamente as idéias não me seja tão estranho.
De qualquer maneira, dando minhas bandeadas pela rede, esbarrei com o Freemind, software desenvolvido para a elaboração de mapas mentais. Achei o maior barato, porque é bastante intuitivo e, no meu caso, utilizarei para organizar um monte de notas desconexas sobre uma história mais parruda na qual venho pensando há tempos. Tava tentando fazer isso numa planilha, mas estava ficando uma coisa de manejo difícil. Vamos ver se ajuda.
Conselho: se você, como eu, é preguiçoso e prefere utilizar seus aplicativos na língua materna, quando for baixar, selecione o mirror de curitiba (não faz a mínima idéia do que tô falando? Esquenta não. Siga os links e você vai entender), pois cê vai baixar uma versão mezzo-traduzida do bicho.
E, se ficou curioso, a arquitetura deste site-manual emula um mapa-mental feito no Freemind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário