segunda-feira, 4 de abril de 2005

RESUMÃO

EU:

Ainda estou por aqui.


O PAPA:

Morreu. A tentação de fazer um trocadilho de péssimo gosto agora é bem grande, mas, independente de eu não ser um dos maiores fãs das religiões organizadas (e das desorganizadas também), é fato que eu me comovia vendo aquele velhinho se esforçando pra fazer as coisas mais simples, tipo, sei lá, levantar um braço.

QUADRINHOS:

Notícias interessantes sobre dois dos meus quadrinhos prediletos. Esse e esse.

LIVROS:

Minha esposa deu a dica e eu fui correndo ver qual era. Uma cadeia de livrarias aqui do sul anunciou que em uma das lojas de Curitiba estariam vendendo livros com pequenos defeitos a preços bem convidativos. Eu, tolinho, acreditei. Pensei que fosse algum tipo de ponta de estoque editorial, mas acabei entrando num bom e velho sebo. Não me apeteceu muito, mas também não saí de mãos vazias. Achei um exemplar do PLANETA DUPLO, de Jack Vance, que tem minha idade (embora esteja bem mais conservado do que eu). Vou ver se agora consigo terminar de ler a parada. Destaque para as orelhas do livro, que não são, tecnicamente, orelhas. Vieram como se fossem dois marcadores de páginas. O detalhe é que o texto começa em um e continua no outro. Se o cara perder, já era. Não que vá fazer muita falta mesmo. Veio também A ESPINHA DORSAL DA MEMÓRIA, do Bráulio Tavares, do qual estava na captura há muito tempo. De lambuja, a edição contém MUNDO FANTASMO (é fantasmO mesmo, zé-ruela!). Seria irrepreensível, não fosse a ridícula edição split, com um livro começando de um lado e o outro, do outro (óbvio!) e de cabeça pra baixo (isso me lembra os formatinhos da Abril. Nos seus piores momentos). E pra terminar, PRAÇA VERMELHA, de Martin Cruz Smith (como assim “o que é Parque Gorki?).


MÚSICA:

Descobri esses caras há pouco tempo (podem me chamar de lerdo) e gostei pra caramba (podem me chamar de fresco).

Outra coisa que não me sai da cabeça até hoje é o som dessa banda. Talvez por eu ter sido fã precoce do Soundgarden, e tardio do Rage Against The Machine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário