quarta-feira, 3 de março de 2004

QUADRINHOS SITUACIONISTAS

Dizem as lendas que os situacionistas franceses (ou de qualquer outra parte da Europa. Lembre-se, só estou puxando papo) costumavam pegar histórias em quadrinhos clássicas e trocar os balões e recordatórios, colocando textos políticos.

Hoje recebi um e-mail, com anexo, enviado por um colega de trabalho. Uns caras pegaram os personagens da Turma da Mônica e fizeram uma versão “hardcore”. Como sempre, Cebolinha e seu fiel escudeiro Cascão, tramam um plano para capturar o coelhinho Sansão, contudo, o resgate agora é a virgindade da Mônica.

Normalmente deleto essas bobagens sem abrir, mas o cara disse que era engraçado e eu li.

O interessante é que os à-toas que fizeram a palhaçada não desenharam nada novo. Fizeram uma colagem de outros quadrinhos (aparentemente) e mudaram apenas o texto. Na verdade, eles alteraram alguns sim, para mostrar os “atributos” dos personagens, mas muito drástico. A colagem prevalece.

Sei lá porque, me lembrou o SNAKE AGENT, publicado na funesta ANIMAL.

Acho que estou ficando velho.

Desapareci entre quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário