terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

APERTEM OS CINTOS, O DINHEIRO SUMIU!

Pitchulos e pitchulas,

É sempre engraçado ouvir alguém dizendo "nunca achei que fosse acontecer isso comigo". Chega a ser meio ridículo, esse tipo de mensagem confessional/alerta que vive circulando pela internet, sabe? Mas, fazer o quê?
Então vocês não vão ouvir, mas vão ler:
Nunca achei que fosse acontecer isto comigo!
Ontem, após chegar de viagem, fui fazer uma transferência bancária via internet e, qual não foi minha surpresa ao constatar que simplesmente desapareceram cerca de 2.500,00 R$ da minha conta, transferidos pra duas outras contas, sendo uma do Brasil e outra do Bradeco. Dinheiro esse que seria utilizado, entre outras coisas, para o pagamento de um sem número de contas e tambem para minha mudança. Tentei acionar o banco (que por enquanto não cito pois ainda não vi a cor do meu dinheiro) por um destes malditos serviços telefônicos, mas, só pra variar, fiquei sendo transferido de lá pra cá sem uma resposta ou atitude concreta até que, por fim, um espírito de porco me comunicou a impossibilidade do banco resolver meu problema até que minha agência estivesse aberta.
Detalhe: minha agência é de Minas. Eu estou em São Paulo. Amanhã, vou pro Paraná.
Liguei para os maledetos hoje de manhã e só resolveram minha situação lá pelas tantas da tarde. Isso me causou um transtorno danado, já que várias contas passaram do vencimento. Além disso, estou sem um puto no bolso, e o pior de tudo, perdi toda a confiança nesses serviços eletrônicos, que até então eu utilizava constantemente. Ninguém me explicou nada, e, apesar da hipótese mais provável, que era a de que fosse um ataque de hackers, chego a desconfiar que foi um erro interno do próprio banco, mas enfim...
Portanto amiguinhos e amiguinhas, fiquem espertos antes de saírem passando o cartão (no meu caso, foi o VISA ELECTRON) em qualquer boca de porco por aí. E o mesmo vale pra internet.
Apesar do tom engraçadinho, hoje eu fiquei muito puto, me sentindo um palhaço. Fora o transtorno e o atraso que isso me gerou.
É foda! Não é seguro deixar nosso dinheiro nem dentro dos próprios bancos!
Vamo vê o que vai dá! Conforme for, boto esses caras no pau, fico multimilionário e vou viver pra sempre de renda.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário